terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Reino de Deus

Vivemos em uma realidade que não é aquela à qual pertencemos. "O meu Reino não é deste mundo" (João 18:36).

Pertencemos ao Reino de Deus, ao reino de Seu Filho Amado, se cremos nEle e o confessamos como Senhor. Ao recebermos o Espírito Santo, tornamo-nos filhos de Deus, e deixamos a condição de escravos. O Reino do Senhor é um reino de liberdade, um reino no qual somos livres de todo o pecado: "Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo" (Romanos 14:17).

No mundo, só encontramos morte e destruição. Não é preciso dizer muito, basta ver as notícias na TV e no jornal. Este mundo está corrompido. Desde que o pecado entrou no mundo, essa passou a ser a realidade dessa terra, do lugar onde vivemos.

É por isso que Jesus quer que ajamos como embaixadores de Seu Reino, o que de fato somos. "Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:21). Jesus Cristo trouxe-nos o Reino de Deus, o reino que não é desse mundo, o Reino em que não estamos presos ao pecado.

Podemos viver esse Reino agora! Ore assim: "Senhor Jesus, eu creio em Ti; Tu és Senhor, o meu Senhor! Ajuda-me a viver o Reino do Senhor aqui e agora, a ser Seu embaixador nesse mundo corrompido. Em nome de Jesus, amém".

Confesso que essa Palavra iniciou um conflito dentro de mim. Sei que não sou desse mundo, e que as outras pessoas (as que não crêem) estão presas à ele. Preciso buscar mais o Reino verdadeiro, preciso levar esse Reino a essas pessoas, ser um verdadeiro embaixador de Cristo!

Nenhum comentário: