segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Casamento

"Disse então o homem: 'Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada'. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." (Gênesis 2:23-24)

A unidade é um dos principais alvos de Deus. Podemos constatar isso através do casamento, criação do Senhor no início de tudo.

O homem estava só e o Senhor concluiu que isso não era bom, então Ele criou a mulher para auxiliar e corresponder ao homem. Às vezes minha visão sobre casamento fica restrita à idéia do homem necessitar de uma companhia, de auxílio para a missão que Deus deu para ele cumprir na terra, mas agora vejo que não é só isso.

No livro de João, Jesus mostra como nunca como é profunda Sua comunhão com o Pai. E o que é comunhão senão unidade? Ele roga ao Pai para que sejamos um, assim como Eles são um. E creio que uma das formas que o Senhor criou para que essa unidade seja alcançada é o casamento. Ousaria dizer que o casamento é o maior alvo de Deus! "Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!" (Apocalipse 19:9).

Busquemos, então, a unidade com o Pai! Que possamos neste ano de 2010 buscar o Pai acima de todas as coisas, de todas as formas que Ele nos deu, para que possamos alcançar esse objetivo. E, se o casamento é uma delas, eis-me aqui, Senhor!!

Nenhum comentário: