sábado, 9 de janeiro de 2010

As atitudes de Pedro e minha identidade

Outro dia escrevi a respeito de Pedro, um discípulo de Jesus que me causa muita admiração. Criei até um termo para seus atos impulsivos: as atitudes de Pedro. Hoje, lendo João 21, pude deslumbrar a descrição do momento em que ele saltou na água ao avistar o Senhor ressurreto, buscando alcançá-lo de qualquer maneira.

Fiquei encucado com isso. Por que essas atitudes chamam tanto minha atenção? Como pode um discípulo que negou o Senhor demonstrar tamanho amor? E fiquei mais pensativo quando comparei suas ações com as de João, o discípulo a quem Jesus amava.

João, o autor do evangelho que estou lendo no momento, era mais comedido, mas nem por isso ele deixou de ser reconhecido como alguém que amava o Senhor Jesus acima de todas as coisas.

A verdade é que somos diferentes. "Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável" (Salmo 139:14). Pedro e João obviamente não eram iguais, mas amavam o Senhor, cada um à sua maneira, cada um da maneira pela qual Deus determinou que eles fizessem: de acordo com sua identidade. Qual é a minha identidade?!

Conclui que sou diferente de Pedro. Não sou tão impulsivo, sou mais contemplativo. Sou mais contido, mas nem por isso menos amoroso. É muito bom ver que Deus nos ama do jeito que a gente é, e ter paz com quem nós somos nEle.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, não somos iguais.
Eu me acho mais parecido com Pedro. Do tipo que comete loucuras por amor a ele e que também infelizmente e loucamente o nega as vezes.

(...)

Fico pensando em Pedro... Lembrando o que ouvi uma vez..
De que quando ele voltou ao barco, os outros discipulos ficaram dizendo: (FICÇÃO)
- "heee Pedrao foi dar uma de doidao e afundou"
E Pedro disse:
-"Tudo bem, eu afundei. Porém, o que vocês não levam em conta é que:
Moises atravessou o mar vermelho.
Mas andar sobre a água só foram 2.
Um foi o MESTRE e o outro FUI EU!!!

Mô LOCO MANO!!!!!