segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Sede

Uma mulher sedenta. Foi a melhor definição que encontrei para a mulher samaritana que Jesus encontra no livro de João, capítulo 4.

Aquela samaritana teve um encontro que mudou a vida dela para sempre. Ela encontrou o Messias, bem ali na frente dela, no poço de Jacó, o Filho de Deus que nos livra da ira que há de vir (1 Tessalonicenses 1:10).

Fiquei pensando em como seria a vida daquela mulher. Jesus nos disse que ela teve cinco maridos! Quanta sede! O que a mulher sedenta tanto procurava?

Há um comercial antigo que diz que "Sede é tudo!". Ele também diz que devemos obedecer nossa sede. Analisemos rapidamente as duas idéias à luz da Palavra de Deus.

- "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Salmo 42:1-2);
- "Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4:13-14).

Deus usa Davi para mostrar-nos um fato: existe uma sede pelo Deus vivo dentro de nós, é um anseio muito forte, algo que ficou claro para o antigo rei de Israel no período em que ele esteve no deserto de Judá (Salmo 63:1).

Outro fato, que podemos ver através da vida da mulher sedenta de João 4, é que somente Jesus pode saciar a nossa sede. Maridos nunca vão satisfazer nossa sede. O que são os "cinco maridos" na sua vida?


Tirando proveito dessa Palavra:
Tenha um encontro com o Messias hoje. Onde você estiver, pegue sua Bíblia e sacie sua sede com a água que Ele separou para te dar nesse dia, lendo-a e meditando nela por pelo menos trinta minutos.


(Quero as Águas, Thalles Roberto)

Nenhum comentário: